Tratamento de vasinhos com laser (Técnica CLACS)
O que significa a sigla CLACS?
É a abreviação de crio laser escleroterapia.
Como é feito o tratamento com laser e crioescleroterapia?
O uso do “Laser Transdérmico Nd: YAG 1064 nm” no tratamento de varizes é um procedimento não invasivo, eficaz e bem tolerado.
Ele pode ser utilizado em qualquer parte do corpo onde os vasinhos podem aparecer, incluindo pernas, as faces e tronco.
O laser é utilizado sobre a superfície da pele em conjunto com ar gelado, o que torna o procedimento praticamente indolor (efeito analgésico), e é associado à tecnologia de realidade aumentada (vein viewer), que potencializa sua eficácia e precisão. A energia emitida pela luz do laser destrói a parede do vaso doente sem danificar a pele. em seguida, é aplicada a glicose, potencializando o processo de oclusão da varize. Posteriormente o corpo irá absorvê-la e eliminá-la.
Por que associar o laser com a crio escleroterapia?
A escleroterapia associada ao laser transdérmico exigem um número menor de sessões e têm potencial mais alto para atingir um ótimo resultado.
Quanto tempo dura a recuperação?
O paciente é liberado para voltar à sua rotina diária logo após o procedimento. As atividades físicas mais intensas devem ser evitadas por 24h. O médico pode indicar o uso de meia elástica para auxiliar na recuperação.
Quais as maiores vantagens da técnica CLACS?
Pode evitar a necessidade de cirurgia. possui efeitos mais duradouros. É realizado com menor número de sessões e permite um resultado de excelência.
Esse tratamento tem contraindicações?
O tratamento a laser não tem contraindicações, mas o uso em pessoas de pele preta ou bronzeada requer mais cuidado. Para evitar qualquer tipo de complicações, como queimaduras de pele, manchas, úlceras ou bolhas, certifique-se de realizar o tratamento com um profissional habilitado, no caso, um cirurgião vascular/angiologista.